volvercuriosidades e lazer

Destinos em Portugal

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Bons exemplos de turismo sustentável em Portugal

Em Portugal, também existem vários locais que entram no mapa do turismo sustentável. Se procura passar um fim de semana ou uns dias de descanso. Escolhemos algumas propostas, a saber:

Todo o mobiliário e decoração resultou do aproveitamento de material reciclado, o pão que é servido ao pequeno-almoço é feito em casa e a fruta da época é comprada diretamente aos produtores locais.

Serve produtos regionais, inclusive os de uma pequena horta biológica do próprio empreendimento. Os bungalows foram construídos com produtos naturais, como a madeira e o barro. As instalações são aquecidas com energia solar, restos e aparas de madeira.

Todas as tendas e tipis são originais e requintadas. As casas de banho são partilhadas, ao ar livre, com chuveiro. O camping tem um lago de água doce, comodidades para churrascos e acesso wi-fi gratuito.

A temperatura da casa é controlada sem qualquer uso de eletricidade, apenas com luz solar e lenha. O resort tem uma loja no local, com alimentos orgânicos, conservas e artesanato natural, bem como venda de hortaliças orgânicas. Os hóspedes são convidados a participar em atividades da quinta.

 

 

Textos, edição e revisão: Cofina Media, SA

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube