volvercuriosidades e lazer

Ideias para umas férias em casa

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

O verão está à porta. Chegou a altura de começar a preparar as férias. Ao contrário de outros anos, em que a decisão sobre o destino estava tomada e se ultimavam os últimos pormenores de estadia, este ano a recomendação é que se façam umas férias em modo caseiro. Não é por isso que não poderás passar tempo de qualidade em família e descansar. Reinventar é a palavra de ordem, e a nossa casa também se pode tornar no destino de férias que sempre sonhámos. Bastam pequenos investimentos e muita imaginação!

No exterior

As piscinas são um must-have quando se escolhe um hotel ou um resort. São espaços de lazer e de desporto, onde as crianças se conseguem entreter durante horas. Se não tens uma piscina em casa e há espaço no jardim, uma piscina desmontável é o investimento que vais querer fazer este verão! Ainda que de menores dimensões, são espaçosas o suficiente para os adultos se refrescarem e as crianças conseguirem brincar dentro delas. Uma boia para te deitares ou pequenas bolas de plástico para brincar e a tarde passará a correr!

Com algumas espreguiçadeiras ao lado ou uma cama de rede e um guarda-sol, está montado o cenário ir para fora cá dentro, literalmente! Podes, também, pôr uma mesa de apoio ao pé das espreguiçadeiras, para a água e o protetor solar.

No jardim, no terraço ou numa varanda, uma mesa de refeições ajuda a recordar os almoços com a brisa e o sol a que nos habituámos no verão. Se houver espaço – e atenção às regras de condomínio para quem vive em apartamentos –, está na altura de investir no grelhador que sempre fez parte da wishlist mas ao qual achavas que não irias dar muita utilidade! Finalmente todos os grelhados que sonhaste fazer vão ganhar vida e espalhar o cheiro de verão pelo ar.

Dentro de casa

Dentro de casa também há muito que se pode fazer para tornar o período de descanso numas férias inesquecíveis. Já pensaram em criar uma horta vertical ao pé de uma janela ou plantar flores ou especiarias, como orégãos, alecrim ou hortelã? O melhor é que depois podem ser usadas para temperar a comida ou para recriarem cocktails! Porque férias é sinónimo de bebidas coloridas, saborosas e refrescantes. Inspirem-se nas viagens que fizeram e procurem receitas online para recriar essas memórias.

E como verão é sinónimo de santos populares, não deixem passar a época em branco. Convidem alguns amigos ou familiares – sempre respeitando o distanciamento social e o número recomendado de pessoas – e tornem a vossa casa no spot que nunca ninguém se esquecerá! Os essenciais são o manjerico, as bebidas frescas, a sardinha ou bifana e muita música popular! Decorem a casa a gosto e siga o baile!

Nas zonas de descanso e de lazer, o conforto é palavra de ordem. Para dar um ar mais veranil, apostem numa decoração em tons vivos, mas que não sejam chocantes. Almofadas com estampado de plantas, quadros com flores ou com paisagens da praia, vale tudo para recordar a praia ou o campo onde costumam passar férias. O ambientador tem também um poderoso papel aqui: escolham difusores com cheiro a mar ou à vossa flor preferida!

Aproveitem para comprar, também, algumas plantas: dão vida à casa e ajudam a renovar o ar. Comecem pelas palmeiras de interiores, que exigem pouca manutenção, e depois podem ir-se aventurando por outras plantas.

Com o calor a apertar, o melhor é mesmo pensar nas alternativas para a circulação de ar em casa. Nos hotéis, o ar condicionado é essencial nos quartos, mas se o investimento for demasiado alto, as ventoinhas também dão uma ajuda.

E como nas férias relaxar é o mais desejado, aproveitem também para transformar a casa de banho num spa, quer seja com banhos de espuma ou com tratamentos de pele que nunca encontram tempo para fazer.

Para os momentos de diversão, o karaoke e os jogos não precisam de ser feitos nas zonas comuns do hotel: podem ser feitos na sala de estar de casa!

Agora sim, férias que se prolongam pelo verão todo, com poucos gastos e com toda a segurança que a nossa casa oferece!

Textos, Edição e Revisão: Cofina Media, S.A | Imagens: Cofina Media, GettyImages e iStock Photos

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube