volvercuriosidades e lazer

Sonho de uma noite de verão

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Quem diz uma diz duas ou mais. A associação de tempo ilimitado, proporcionado pelas férias, e de temperaturas agradáveis na rua faz com que os planos de verão se prolonguem de manhã até à noite.

Depois de uma ida à praia, de um passeio pela cidade ou de uma visita a um museu, voltar a casa pode esperar. Se, no inverno, a meteorologia exige um espaço fechado, o que acaba invariavelmente num bar ou numa discoteca, no verão as opções multiplicam-se. Ficam algumas sugestões de atividades para uma noite diferente.

Cinema ao ar livre

Ver um filme numa sala de cinema é diferente de ver um filme em casa, já se sabe. A envolvência e a qualidade da transmissão fazem com que ir ao cinema se torne um evento. No verão, contudo, fechar-se numa sala de cinema pode não ser o plano mais apelativo. Os espaços públicos e alguns hotéis têm, nos últimos anos, alargado a oferta. Alguns são gratuitos, outros não, mas todos têm filmes de todos os géneros e para as várias faixas etárias. Além disso, a oferta contempla grandes clássicos e filmes recentes. Se está por Lisboa, no Castelo de São Jorge ou no jardim do Palácio de Queluz, pode encontrar o plano perfeito para a noite, por exemplo. Mas o melhor é fazer uma pesquisa mais alargada e ver os filmes que passam perto de si.

Dica: leve uma manta. Depois, é só desfrutar.

Beach party

Como alternativa a uma discoteca típica, o mood no verão deve ser procurar por espaços híbridos, que conjuguem boa música com zona exterior. Os bares à beira-mar oferecem programações alternativas e com algumas festas temáticas que já são clássicos, como a festa da espuma e a festa branca.

De norte a sul do país, é só palmilhar as praias de dia e descobrir que eventos há de noite.

2_ WiZink GPS: Sonho de uma noite de verão

Festas em barcos

Eram, até há bem pouco tempo, eventos exclusivos e bastante dispendiosos. Mas 2019 parece trazer a democratização das festas a bordo. Barcos de pequena ou média dimensão organizam viagens que podem ser partilhadas ou exclusivas. Isto significa que, se quiser um evento diferente com o grupo de amigos, é só embarcar.

Ver o pôr do sol no rio Douro ou no Tejo, com boa música e boa companhia, fará este verão inesquecível.

3_ WiZink GPS: Sonho de uma noite de verão

Ver as estrelas

Quem diz as estrelas diz a Lua, alguns planetas e… uma chuva de meteoros. Este verão é fértil em fenómenos de astronomia, basta estar atento e de cabeça no ar.

Os meses mais quentes trazem também chuva de meteoros. Procurem uma zona afastada da poluição das cidades, estendam uma manta num jardim e aproveitem. Na capital, também podem reservar uma sessão privada de observação astronómica.

Festas populares

Os santos (mais) populares já lá vão, mas o país está em festa, pelo menos, até bem perto do final do verão. De norte a sul, as festas de cidades e freguesias têm os padroeiros muitas vezes como mote e atividades para todos os gostos. Há algumas presenças obrigatórias – os petiscos e a música popular – mas cada vez há mais atrações para todas as idades, desde diversões a espetáculos de pirotecnia e noites com música disco.

De espírito aberto e com a companhia certa, as noites podem tornar-se uma animação!

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube