volvercuriosidades e lazer

TRENDY FOOD: onde vamos hoje?

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Seja para um brunch, a refeição predileta de domingo de manhã, ou para um jantar que respeita as mais elevadas técnicas de confeção, prepara-te para escolher o menu de hoje e entrar na panela da comida mais trendy.

 

LISBOA

Café do Mercado, Campo de Ourique

cafe_do_mercado

Com a chegada do bom tempo, o Café do Mercado (Mercado de Campo de Ourique) decidiu renovar a proposta de brunch e torná-la ainda mais deliciosa. Panquecas, abacaxi fresco, queijo de ovelha ou cabra, mel, iogurte com frutas, pão e compota à escolha, ovos mexidos são as sugestões. Para beber, há sumo do dia ou sumo de laranja natural, café e chá. O brunch está disponível todos os dias da semana, a partir das 10h até ao horário de fecho do mercado, por 14€.

Morada: Rua Coelho da Rocha, Lisboa
Tel.: 211 323 701

 

Kanazawa, Algés

Kanazawa

É o restaurante japonês mais exclusivo de Lisboa, com apenas oito lugares ao balcão e um menu kaiseki único. Pelas mãos de Paulo Morais, o chef português mais especializado em cozinha oriental, chega-nos a comida tradicional japonesa através de menus de degustação que se adaptam à estação e ao lugar. Preparados à vista, cada prato é servido com explicação pormenorizada, para saber o que está a comer, de onde vem e o porquê deve ser servido assim. Às sextas-feiras e sábados, das 13 às 18h horas, o restaurante transforma-se num salão de chá, com doces e bebidas de sabor nipónico.

Morada: Rua Damião de Góis nº3ª, Lisboa
Tel.: 213 010 292

 

Dogs LX Factory, Alcântara

Dogs_LX_Factory

Hamburguerias há muitas. Bons sítios para comer hot dogs nem por isso. Esta foi a razão que levou Carol Henke a abrir o Dogs no Lx Factory, local onde já tem uma loja de brigadeiros. Aqui o fast food reina, no prato e nas paredes, com uma decoração que promete as melhores fotos no instagram. No menu, há 13 cachorros para comer, feitos com diferentes variedades de salsicha. Há uma opção vegetariana.

Morada: Rua Rodrigues Fatia
Tel.: 912 086 079

 

PORTO

Muu Steakhouse

Muu

Abriu no final do ano passado e é o restaurante do Porto para os amantes de carne. De diferentes cortes e maturadas, as carnes vão à grelha só com uma pitada de sal. Não há temperos, molhos ou especiarias. Os amigos vegetarianos ou sem apetite para um bife não ficam de fora. Há opções para eles no espaço intimo: bife de atum e La Galantine, com curgete, feijão vermelho, tofu, chalota, cebolinho e legumes salteados.

Morada: Rua do Almada, 149, Porto
Tel.: 914 784 032

 

Grow Food House

Gorw_Food_House

Do agricultor diretamente para o prato. Este restaurante de comida orgânica promove a proximidade com os produtores locais para garantir a maior frescura e qualidade. A carta é relativamente curta, de forma a corresponder às hortícolas e frutícolas da época. Há pratos de carne, peixe, vegetarianos e estritamente vegan. Junta-se os cocktails irresistíveis e a experiência torna-se ainda mais surpreendente.

Morada: Rua das Flores, 179, Porto
Tel.: 910 538 303

 

Euskalduna Studio

Euskalduna_studio

Aqui não há menu para escolha. Chegar, sem pressa e disposto a aproveitar o momento. Esta é a regra-base. Dizes o que o palato não gosta e se tens alergia a algum alimento. Se fores repetente, recorda o que já provaste. O resto fica nas mãos do chefe de cozinha, Vasco Coelho Santos. E dos mais três cozinheiros e um sommelier que desenham a viagem culinária na qual estás prestes a embarcar. Não existem segredos ao balcão. Não existem formalidades. Ficaste curioso?

Morada: Rua Santo Ildefonso, 404, Porto
Tel.: 935 335 301

Textos, edição e revisão: Cofina Media, SA.

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube