volvercuriosidades e lazer

Viajar pode fazer maravilhas pela sua saúde?

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Viajar pode fazer maravilhas pela saúde?

Diferentes estudos sugerem que viajar tem o mesmo impacto cognitivo que fazer puzzles ou visitar museus: ajuda a estimular a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e ainda reduz os níveis de stress.

 
Mas não é tudo: explorar outros países e culturas ajuda o corpo a criar defesas, reduz o risco de ataques cardíacos, e há mesmo estudos que relacionam o ato de viajar com uma vida mais longa!

 
Um estudo recente da Momondo concluiu que viajar ajuda a promover uma maior tolerância: 76% dos inquiridos afirmaram que viajar lhes deu uma visão mais positiva sobre outras culturas. O estudo, que englobou 18 países de várias regiões do globo, revela que os cinco países que mais viajam para o estrangeiro são a Noruega, Espanha, Itália, a Suécia e a Alemanha. No outro lado da balança, o top 5 de países que menos viajam para fora são a África do Sul, a Rússia, a Austrália, os Estados Unidos da América e… Portugal.

 
Textos, edição e revisão: Cofina Media, SA

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube