volvercuriosidades e lazer

Vida Selvagem à Portuguesa

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Descubra e desfrute de um dia diferente na companhia de animais num dos 13 espaços que lhe propomos visitar

Recuamos no tempo. Os programas de televisão sobre a Vida Selvagem foram para muitos a única oportunidade de conhecer, um pouco melhor, o mundo que os rodeia, de tomar contacto com outras realidades, ecossistemas e espécies animais que não habitam em Portugal.

Hoje, é diferente. De norte a sul do país, há lugares espetaculares onde pode testemunhar a beleza do mundo animal. Convidamos a sair de casa e aventurar-se num programa de contacto e proximidade com animais que habitualmente não se encontram num local próximo de casa.

Escolha um programa para fazer sozinho, com os amigos ou em família. Está com dúvidas sobre o melhor sítio para o fazer? Estas são as nossas sugestões de parques para visitar.

Jardim Zoológico, Lisboa

Em Sete Rios, este importante espaço possui um conjunto representativo de todo o planeta, com cerca de 2000 animais de 332 espécies diferentes.

Oceanário, Lisboa

No Parque das Nações, o Oceanário possui um aquário central com cinco milhões de litros de água salgada e quatro habitats marinhos que criam a ilusão de que estamos perante um só aquário e um só oceano. E há mais…

Aquário Vaso da Gama, Lisboa

É um dos mais antigos aquários do mundo. No Dafundo, em Oeiras, encontra uma grande diversidade de espécies animais e vegetais, de ecossistemas de água doce, salgada e salobra, e de ambos os hemisférios. A fauna da costa portuguesa ocupa um lugar de destaque.

Sea Life, Porto

É o maior aquário do Norte do país e conta com mais de 3000 criaturas marinhas.

Zoo Santo Inácio, Vila Nova de Gaia

A cerca de 20 minutos do centro da Invicta, em Avintes, este zoo alberga 800 animais de 270 espécies.

ZOO Lourosa, Santa Maria da Feira

É o único parque nacional dedicado exclusivamente a aves de Portugal e um dos poucos deste género da Europa.

Zoo da Maia, Maia

Existe com a finalidade de preservar as espécies animais. Este espaço procura perpetuar ao máximo o número de espécies para as gerações futuras.

Europaradise, Coimbra

É um parque único no centro do país, um bosque mediterrânico que conta com dezenas de animais do mundo inteiro.

Monte Selvagem, Montemor-o-Novo

Esta reserva animal conta com um espaço de 20 hectares que alojam 60 espécies, num total de cerca de 350 animais.

Badoca Safari Park, Santiago do Cacém

Com uma área de 90 hectares e cerca de 500 animais selvagens de 45 espécies distintas, este parque possui os animais num regime de semiliberdade.

Zoo de Lagos, Barão de São João

Este parque possui um conjunto diferenciado de animais selvagens. É uma boa alternativa para quem pretende passar um dia diferente em família.

Zoomarine, Albufeira

Um parque aquático temático com várias atrações turísticas – apresentação de golfinhos, focas e leões-marinhos, aves tropicais e aves de rapina. Dispõe de atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental, num espaço com mais de 18 hectares.

Krazy World Zoo, Messines

É o minizoo perfeito para os mais jovens, com atividades como insufláveis ou piscinas.

 

Textos, edição e revisão: Cofina Media, SA.,

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube