volverdicas de compras e poupanca

8 Dicas para Poupar Combustível

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

8 Dicas para poupar combustível

  • Habitue-se a estudar as suas rotas. Utilize o computador de bordo ou opte pelo método tradicional de anotar os quilómetros após atestar o depósito. O objetivo é medir consumos e escolher os percursos mais económicos. Evite as estradas não alcatroadas e/ou de difícil acesso que aumentam o consumo de combustível.
  • Esteja atento e compare preços. O preço do combustível varia, e com frequência. E talvez o posto de abastecimento ao lado de casa ofereça preços mais baratos do que aquele perto do trabalho. Compare e descubra em que posto pode abastecer o seu automóvel, poupando. Também pode instalar uma aplicação (veja a secção Ponto de Vista).
  • Atestar é mesmo obrigatório. Quando for abastecer, ateste sempre o depósito. Acabará por gastar mais dinheiro se tentar abastecer pouco a pouco. E, no final de cada abastecimento, garanta que a tampa do depósito está mesmo enroscada. É que se não estiver, esta é a melhor forma de o combustível se evaporar.
  • Proibido conduzir depressa. A condução a altas velocidades faz com que o combustível desapareça! Além de ser mais seguro, conduzir devagar permite poupar. Não se esqueça de utilizar o cruise control. Esta condução automática, pensada para as autoestradas, é mais económica.
  • Organize as suas voltas. Antes de sair de casa, pense em todos os sítios aonde terá de se deslocar nesse dia. Analise e opte por fazer tudo, seguindo sempre a rota mais direta.
  • Manutenção em dia. Cuide do seu automóvel para garantir que ele mantém uma performance mais eficaz e com consumos normais. Verifique periodicamente a pressão dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o alinhamento da direção e o motor.
  • Cuidado com o ar condicionado (AC). Quando o calor realmente aperta, claro que sabe bem fechar os vidros do carro e ligar o ar condicionado. Seja sensato: não passe cada viagem a ligar e a desligar o AC. Gasta muito!
  • Se parar, desligue o motor. Enquanto espera por alguém ou vai tão somente levantar dinheiro, vale a pena desligar o motor. Este é um hábito a adquirir!

Textos, Edição e Revisão: Cofina Media, S.A | Imagens: Cofina Media, GettyImages e iStock Photos

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube