volvero nosso compromisso

Custos

Partilhar no:

facebooktwittergooglepluslinkedinmail

Disponibilização de um cartão de crédito

Ter um cartão de crédito implica que o seu titular conheça e assuma alguns custos. A comissão de disponibilização de um cartão de crédito (ou “anuidade”) é um dos custos possíveis e dos mais conhecidos. Corresponde a um valor, normalmente cobrado anualmente, conforme estipulado em contrato e de acordo com o respetivo preçário, apenas por ser detentor de um cartão de crédito. Os cartões de crédito WiZink estão isentos da comissão de disponibilização de um cartão de crédito (isto é, têm anuidade gratuita).

Comissões

É importante estar sempre atento às comissões que surjam, já que estas só podem ser cobradas se estiverem previstas no contrato. Este pode remeter para o preçário, que deverá estar sempre disponível para o público e devidamente atualizado.
Algumas indicações úteis:

  • normalmente as instituições cobram por cada utilização que o cliente faça para adiantamento denumerário a crédito (cash advance).
  • as utilizações de um cartão de crédito no estrangeiro têm muitas vezes comissões associadas na transação e conversão da moeda. Consulta o preçário de Comissões e Despesas antes de usares o cartão de crédito.

Alerta: Se existirem alterações a esta parte do contrato, o cliente tem que ser avisado com 60 dias de antecedência.
É comummente cobrado pelas instituições de crédito uma Taxa de Abastecimento de Combustível no pagamento de combustível com o cartão de crédito. Os cartões de crédito WiZink têm Isenção de Taxa de Abastecimento de combustível (€0,50).

Juros

Se a totalidade do valor do crédito utilizado não for reembolsado na data acordada, i.e., na data limite para pagamento, o cliente terá que pagar juros sobre a parte do crédito não reembolsada.
Esses juros são calculados de acordo com o estipulado em contrato e tendo em consideração a taxa anual nominal que lhe está associada.
Para saberes e comparares custos de um cartão de crédito deverás considerar a TAEG (taxa anual de encargos efetiva global) que encontra na FIN e no contrato. A TAEG representa o custo total a pagar pelo cliente, incluindo comissões, juros e impostos.
Consultar o preçário e condições dos cartões de crédito WiZink aqui.

E tu, és WiZinker?

E tu, és WiZinker?

No GPS Financeiro partilhamos as coordenadas para as melhores decisões financeiras, para tirares o melhor partido da utilização do teu cartão de crédito e desfrutares o mais possível.

Segue-nos em

Facebook YouTube